Dicas

BASE | E Ai! Já fez sua Make hoje?

Olá Amores, voltei! E logo de cara já venho com uma super dica, Qual base combina com a minha pele?

Eu demorei mais voltei, e ufa! Eu fiquei por muito tempo procurando  o que escrevendo, tentando encontrar algum assunto, e me recusei escrever qualquer coisa. Até porque sem inspiração os textos não saem muito bons.

Hoje vamos falar sobre um assunto que confesso, eu tenho muitas duvidas. Qual base combina com o meu tom de pele? Eu peguei as dicas do canal da Duda Fernandes, se quiserem conferir eu vou deixar o link aqui .

Resultado de imagem para gif base para o rosto

Eu sempre escutei que para fazer o teste da base, você aplicava no colo (pescoço), na parte de dentro do braço ou na mão. Mas para minha surpresa, ESSAS DICAS ESTÃO ERRADAS, sim. Isso porque o nosso rosto sempre vai ser mais claro que o restante do corpo,  se você fizer o teste em algumas dessas partes, no final, vai acabar ficando como o rosto muito claro ou muito escuro.

 

COMO FAZER O TESTE?

Ricardo Jaeger / Agência RBSA dica que tenho é fazer o teste no rosto, entre a boca e a bochecha, sempre espalhando e dando batidinhas de leve para espalhar e secar a base. Dessa forma você consegue ver qual base se aproxima mais com a tonalidade do seu corpo. SIM, DO CORPO GENTE. Se a base desaparecer no rosto quando for aplicada, o seu rosto vai acabar ficando mais claro. A super dicar então é fazer o teste sempre em duas ou mais bases de um a dois tons acima ou para baixo da base que você acha que mais se aproxima do seu tom de pele.

Desse forma você consegue ter a certeza qual base comprar. Lembra se de sempre fazer o teste de tons abaixo e acima com o produto da mesma marca, já que bases de marcas diferentes tem tons diferentes. Se você estiver com duvidas entre duas marcas utilize os dois lados do rosto, Obvio. Ah! não se esqueça de ir com a pele totalmente limpa para que o resultado não seja modificado, certo!

Se mesmo assim, você não conseguiu chegar próximoao seu tom de pele, o jeito é misturar, já nesse caso as bases podem ser de marcas diferentes desde que tenham a mesma textura.

FALANDO EM TEXTURA.

Resultado de imagem para gis bases maquiagemAntes de sair comprando todos os tipos de bases, você precisa saber qual o seu tipo de pele. Dessa forma fica mais fácil na hora de comprar a base ideal para o seu tipo de rosto. Segundo o site Revista donna, para cada tipo de pele um tipo de textura. É sempre bom lembrar que, você pode sim comprar a base que você mais gosta de usar e que de um acabamento melhor. Essas são apenas dicas, de amiga para amiga, turubom?

Peles Normais e Mistas, se adaptam a diferentes tipos de texturas. Se esse é o seu caso, você pode escolher a base, conforme funcionalidade da base, durabilidade e o efeito esperado.

Pele Oleosa, o maior problema de quem tem a pele oleosa é por conta da durabilidade da base, prefira cobertura matte, opaca e oil free.

Pele seca, mais do que a base, o mais importante para quem tem pele seca é o preparo antes da aplicação. Prepare a pele com hidrante e água termal.

Pele madura, bases mais pesadas acabam marcando as expressões para quem tem esse tipo de pele. Opte por bases leves, finas, com coberturas mais delicadas dão um resultado mais natural.

 

Para cada textura um efeito. Essas dicas são bem simples, acho que para quem já sabe como escolher e comprar a base pode ser que não seja tão adequado, mas como o post também serviu para tirar algumas duvidas minhas, ficamos por aqui.

Ah! Espero que essa publicação possa te ajudar a arrasar na hora de escolher a base para fazer aquela super Make.

 

beijos amoras e até mais.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta