Dicas,  Histórias

Qualidade de Vida: Você sabe administrar seu tempo?

Você ja teve a sensação que o tempo está passando muito rápido? Que quando você vê o dia jã acabou? Uma semana passou ou o Mês passou voando? E dá aquela sensação de que não fez nada e sua vida esta exatamente no mesmo lugar. Saiba que não está sozinho.

 

A algum tempo atrás me peguei tendo esses mesmo pensamentos, embora eu seja nova perante o olhar de muita gente, eu sempre fui do tipo que “queria sempre mais”. Não sou acomodada, e por ser Geminiana (só quem gosta de signo entende), eu sou do tipo q enjoou fácil de algo, e gosto sempre do NOVO. Por diversas vezes troquei de pensamentos e vontades, sem medo de errar, ou não dá certo, por que se tem algo que você tem q pensar é : Se você fizer algo que realmente quer, fizer bem feito, sera bem sucedido.

 

E quando digo, bem sucedido não falo financeiramente, falo de bem estar, de estar feliz, a parte financeira vem com o tempo.

E justamente parando para pensar nessas coisas eu resolvi dar algumas dicas que eu uso para administrar melhor meu tempo, e assim ter mais qualidade de vida, poder estar mais com pessoas que gosto, sem deixar de trabalhar e ganhar dinheiro claro!

Dica 1: Faça uma Lista

Pegue uma folha de papel, um caderno ou ate mesmo seu bloco de notas do celular ou computador. Anote tudo que quer fazer no próximo dia ou semana. Acredite fica muito mais fácil de resolver tudo que precisa se especificar realmente o que planeja. Se possível escreva a tarefa e dê um prazo, para tarefas mais faceis um prazo menor, para tarefas mais difíceis um prazo maior.

Quando você visualiza o que precisa ser feito e da um prazo para aquela tarefa ela se torna prioridade no momento em que você se dispôs a fazer. E não esqueça do mais importante, respeite o prazo. Se não deu tempo para fazer no prazo que achou, nao bata a cabeça no mesmo assunto, pule para a próxima tarefa e deixe essa para o outro dia. É melhor fazer um pouco cada dia, do que não fazer nada. E assim você consegue resolver o próximo tópico do seu dia.

Dica 2: Seja Organizado!

Eu sei que você ja deve ter ouvido e lido isso umas trezentas mil vezes haha. Mas é a mais pura verdade! Eu luto muito contra a minha desorganização (sim! Eu sou uma pessoa SUPER desorganizada) isso prova que se eu consigo, você também consegue. Lembre-se que isso não vai mudar do dia para a noite, porém é tentando que a gente muda.

Dica 3: Evite Distrações

Quando eu tenho algo que sei que preciso resolver, eu paro TUDO! Nada de ficar em redes sociais. Foque na tarefa! Depois no seu momento de lazer você vai poder ficar la “papeando” ou vendo fotos e vídeos, afinal somos seres humanos também. Rs

Dica 6: Não adie tarefas

Por exemplo, por preguiça ou simplesmente porque não quer. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Óbvio que imprevistos acontecem, algo pode sim sair do nosso controle, mas se policie, não se auto sabote. Faça suas tarefas como têm que serem feitas e depois desfrute dessa total organização.

Dica 7: Faça coisas boas

Já que agora você está anotando o que deve ser feito, porquê não aproveitar para anotar as coisas legais também? Reserve as horas de lazer. Para assistir um filme, ir a um restaurante ou até mesmo uma viajem. E também cumpra com esse prazo. Eu sei o quanto é bom viajar e se divertir, mas tudo tem sua hora. Volte ao trabalho como foi planejado, se deixar-se influenciar pelos momentos de descontração.

Ao final de cada dia, faça seu check list. Seria mais ou menos assim: Ver o que foi realmente resolvido no dia e resolver o que fará no próximo dia também, assim você não se perde no que fez.

Então é isso galerinha! Se você tem ou faz algo que não foi citado a cima, me conta. Como é seu dia? Como organiza suas tarefas?

 

Beijo D/ Logarinho

Comentários

Comentários

3 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: